Céus de Matupá registram meteorito que caiu no interior do estado

Pouca gente acompanhou os céus da cidade de Matupá ou do Nortão no pôr-do-sol do fim da tarde de ontem, mas nós do Site A Notícia Digital conseguimos registrar o momento em que o meteorito cruzou a parte norte do Estado de Mato Grosso.

No céu de Matupá era facilmente observado o tamanho do rasgo em que o astro interplanetário deixou no pôr-do-sol, como mostra a foto ao lado.

Em Cuiabá também foi visto o meteorito rasgando o céu, segundo divulgou o site RMT Online, o Meteorito cruzou também os céus da capital do estado, o objeto é conhecido também por bólido.

O fenômeno durou cerca de 15 minutos e causou espanto a muitas pessoas. O astrônomo Eduardo Baldaci disse que o caso é semelhante ao ocorrido há 10 anos em Mato Grosso, em Nova Brasilândia,

meteorito_mathias_montana.jpg
O meteorito rasgando a bela paisagem dos lagos de Matupá

Fotos: Mathias Montana

quando um objeto cruzou os céus e teria caído em uma fazenda da região. “Pelo rastro, houve ionização do ar. Pela imagem, é um bólido”, disse Baldaci.

Para Baldaci, pelo tempo que o objeto ficou visível, é possível que ele não tenha se desintegrado totalmente na atmosfera e tenha caído em algum lugar na região oeste do Estado. “Quanto maior o rastro, maior é o objeto”, completou o astrônomo.

Sobre Baldaci

A Haggai Alummi M606, An Amateur astronomer, A husband, father and a visionary baptist pastor working hard to Plant a Church in Cuiaba, Brazil and to establish the first Cyber Theater and Planetarium in my state(http://on.fb.me/hkCGff) Unique pastor and astronomer in Brazil. Working using astronomy to reach poor childrens and against drugs. http://bit.ly/eu0zgB Member of SOC-JPL-NASA (http://bit.ly/eoyow6) and Astronomer without borders (http://bit.ly/dTCOJG) Host of program “Eyes on skies” TV Assembléia Legislativa(http://on.fb.me/gmF5LE) e Ombudsman of Education State Secretary of Mato Grosso with assistance to 711 schools. About me at Haggai´s web site: http://bit.ly/hAfceX
Esse post foi publicado em Meteor, Phenomena. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Céus de Matupá registram meteorito que caiu no interior do estado

  1. Mário Celso disse:

    Que absurdo, ninguém fez nenhuma previsão de nada, noticiam tanto a passagem de cometas que ninguém consegue ver e, quando surge um fato visível, e de se admirar pela beleza e pela raridade, não se noticiou nada. Pelo tempo que demorou a desaparecer, deveria ser algo maior do que poeira cósmica, mas nada mais se fala do assunto, não dá muito ibope falar ou existe restrições pela falha de não terem previsto o acontecimento? Onde caiu? Qual seu tamanho? ou era um OVNI?

  2. Daniel Pátaro disse:

    Fantástica fotografia!

  3. joao paulo disse:

    eu vi o meteorito passando em manacapuru .. interior de manaus – AMAZONAS , fiquei observando .. ele ia numa velocidade imensa ..quando chegou mais a frente ele apagou .e depois ascendeu de novo … tive o privilegio de gravar a hora em que ele passou por mim e por meus amigos que estavam na van junto comigo …. eu vi quando ele cortou o céu e continuou a seguir em frente…

  4. ter disse:

    vao tomar no cú

  5. wellington disse:

    Nossa!!!quandoo menos esperamos…isso ocorre!!

  6. poxa vida e cade a nasa ? cade a sociedade ninguem viu nada ninguem ouviu nada sempre e assim nessa porra de planeta merda

  7. josy disse:

    é legal
    é raro a gent ver issu numa city tao distant
    néh

  8. selma disse:

    Gente a minha mãe viu isso ew no céu !

  9. Andreza Fonseca disse:

    Muito chatiada por não terem avisado, EU NEM VI. poxa eu queria tanto ver esse tal de Seu bólido séria uma honrra eu ter visto me amarro nisso. Concordo com os moços, por que eles não previram isso :@

  10. FLORINDA M. D. CALDAS disse:

    coisa bacana acontecer! numa parte da terra em que, a nasa nao da importancia pros fatos acontecidos, porque eles nunca pensaram que um dia; fosse ocorrer algo inacreditavel, nessa parte da terra que nunca acontecece quase nada que pena nao ter acontecido aqui em Maues

  11. cleidson valerio bueno disse:

    sera que isso é mesmo um meteorito…..pode ser um avião.

  12. André Canaan disse:

    Este fenômeno foi visto também da cidade de Betim/MG região metropolitana de Belo Horizonte. Meu vizinho fotografou.

Deixe um comentário