UFO em espiral põe Noruega em Alerta !


Uma gigantesca espiral luminosa que surgiur sobre os céus da Noruega está surpreendendo especialistas de diversas áreas – eles acreditam que o espetáculo é um novo fenômeno celeste.

Milhares de pessoas ligaram para o Instituto de Meteorologia para perguntar o que seria aquela luz vista por centenas de quilômetros quadrados.

Apelidado de “Star Gate”, o fenômeno não está sendo explicado nem pelos melhores cientistas e militares de outros países.

As teorias vão de um míssil russo que falho, à um enorme meteoro, um aurora boreal diferente, “buraco negro” ou até mesmo uma atividade alienígena.

Testemunhas de toda a Noruega, relataram que por volta das 20h45 uma imensa roda de luz branca em espiral girou sobre os céus da Noruega como a luminosidade da Lua. Antes desta luz explodir, formou-se uma imensa cauda azul.

O espetáculo espiral – que durou dois minutos – foi visto em diferente áreas do país escandinavo por quase cinco milhões de habitantes, com visões desde o norte ao sul.

Totto Eriksen, em Tromso, no norte da Noruega, foi um dos milhares que ligram para os jornais noruegueses com relatos sobre avistamentos – depois de quase bater seu carro pelo susto com a luz espiral.

Ele disse: “Eu estava levando minha filha à escola quando esta luz explodiu no céu.”

“Parecia um foguete que girou em torno e ao redor – e depois foi na diagonal do céu.”

“Parecia que a lua estava chegando sobre a montanha -, mas depois se transformou em algo totalmente diferente.”

“As pessoas simplesmente pararam para olhar no cais – era como se algo de um filme de Hollywood estivesse sendo rodado.”

Axel Berg, do norte do país, acrescentou: “Foi como uma espiral gigante – uma estrela cadente que girou em torno de si mesma e caiu”

Um dos astrônomos mais célebres da Norugea, Knut Jorgen Roed Odegaard, disse que nunca tinha visto nada parecido antes desta espiral. “Esto fenômeno foi visto em uma área excepcionalmente grande do país – em todo o Norte e do Sul da Noruega.

“Meu primeiro pensamento foi que era um fireball – mas durou muito tempo.Poderia ter sido um dos mísseis da Rússia -, mas não posso garantir que esta é a resposta. Liguei na torre de controle do tráfego aéreo em Tromse. Disseram que era um fenômeno com mais de dois minutos de duração. Para mim, isso é muito tempo para que este seja um fenômeno astronômico.”

“Esta forma de espiral é única. Definitivamente, não é uma variação da aurora boreal – luzes do norte”, Concluiu

O Cientista Chefe Erik Tandberg, do Centro Espacial Norueguês, disse que ele também estava “totalmente surpreso” com a espiral luminosa.

Ele concorda com muitos outros especialistas que o padrão espiral poderia ter sido causada por um míssil da Rússia – algo que os militares russos fortemente negado.

Dr Tandberg disse: “Eu concordo com todos na comunidade científica de que esta luz foi a coisa mais estranha. Nunca vi nada como isso nunca!”

“Pode ter sido qualquer coisa, desde um míssil cujo lançamento deu errado e explodiu – como um cometa ou outro objeto celeste que por alguma razão tem se comportado de forma estranha.”

“Se fosse um míssil – muito provavelmente a partir da base de lançamento em Pletsevsk na Rússia ou de um dos submarinos russos ou mesmo a partir da base da Agência Espacial Europeia em Kiruna – então nós estamos falando sobre o lançamento de um foguete que deu errado.”

“A espiral sugere que o objeto veio fora de curso e de equilíbrio e entrou no movimento em espiral. Um Vazamento de combustível do foguete pode ser responsável pela luz azul – esverdeada”

“Mas eu sei que os militares negaram essa explicação. Então, poderíamos estar a olhar para um fenômeno inteiramente novo.”

Enquanto isso, Nick Pope, ex-analista de UFO´s para o Ministério da Defesa, acrescentou que o avistamento norueguês era um mistério “real”. Ele disse: “Meu primeiro pensamento foi que um meteoro, uma bola de fogo, ou destroços de um velho satélite queimando na atmosfera da Terra.

“Mas o movimento em espiral torna essa hipótese improvável. Este é verdadeiramente bizarro. É um verdadeiro mistério. “Um meteoro ou uma bola de fogo iria simplesmente viajar em uma linha reta, mas para algo em espiral, desta forma parece ir contra as leis da física. Alguns podem pensar que é a aurora boreal, mas eles iluminam o céu com um brilho verde. “Isso é completamente diferente de qualquer imagem da aurora boreal que eu já vi.

O mais irônico é que o fato ocorre uma semana depois que o governo Norueguês resolveu engavetar o Projeto UFO sobre avistamentos sem explicação. “Eu espero que o fato sirva para mostrar ao governo como eles estavam errados nesta decisão”, desabafou o especialista.

Sobre Baldaci

A Haggai Alummi M606, An Amateur astronomer, A husband, father and a visionary baptist pastor working hard to Plant a Church in Cuiaba, Brazil and to establish the first Cyber Theater and Planetarium in my state(http://on.fb.me/hkCGff) Unique pastor and astronomer in Brazil. Working using astronomy to reach poor childrens and against drugs. http://bit.ly/eu0zgB Member of SOC-JPL-NASA (http://bit.ly/eoyow6) and Astronomer without borders (http://bit.ly/dTCOJG) Host of program “Eyes on skies” TV Assembléia Legislativa(http://on.fb.me/gmF5LE) e Ombudsman of Education State Secretary of Mato Grosso with assistance to 711 schools. About me at Haggai´s web site: http://bit.ly/hAfceX
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para UFO em espiral põe Noruega em Alerta !

  1. rafael disse:

    Isso não é UF, é Deus que veio nos salvar.

  2. Bem legal esse post! será verídico?? queria ver a noticia em sites de jornais etc..! agradeço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s