Sumaré-SP: PROJETO PLANETA AZUL receberá a presença do Astrônomo Baldaci

 

                             PROJETO PLANETA AZUL

 

 

Tem como objetivo a conscientização da comunidade sobre as questões do meio ambiente, como a importância da  água e a presença do CO2 , unindo-se às ações do Projeto Ambiental Neutralizando CO2.

Elaborado de maneira participativa, o projeto envolve o Colégio Alves Cruz, além de parcerias com estabelecimentos da região, de modo a ampliar  e integrar as preocupações e  expectativas da comunidade, levantadas pelos problemas ambientais que atingem o planeta.

A participação da sociedade na elaboração de projetos e sua execução constitui a condição central para seu sucesso, pelo fato de incorporar a expectativa da sociedade para um futuro sustentável, e sua contribuição para um mundo melhor.Neste sentido, ultrapassa os limites dos  governos e se articula às múltiplas iniciativas mundiais com o mesmo objetivo.

A realização se fará nos dias 19, 20 e 21 de abril deste ano de 2008, através de um evento cultural,  incluído numa série de eventos mundiais, que durante uma semana, a partir do dia 20 de abril, comemoram o Dia Mundial do Planeta Terra, marcado para dia 22 de abril.

Neste encontro, propiciaremos ao publico a criação de atividades voltadas aos objetivos culturais e educacionais  deste projeto, com a presença de grandes nomes de nossa musica popular, como a Banda de Pífanos de Caruaru e o ator e cantor Seu JORGE. Além da construção de uma oca pelos índios da comunidade de Parelheiros, apresentaremos o coral das crianças indígenas e um contador de estórias e   brincadeiras indígenas, proporcionando um intercâmbio entre as crianças da floresta e as criadas em  centros urbanos. O SGA (Sistema de Gestão Ambiental) e do Centro Universitário Senac- Campus de Santo Amaro, realizará uma atividade de conscientização ambiental e coleta seletiva, por meio de jogos de educação ambiental. O evento contará também com Stand do Programa de Relacionamento do Centro Universitário Senac divulgando cursos da área Ambiental . Haverá também um concerto didático com a orquestra do Projeto Guri, a apresentação do  Maracatu Bloco de Pedra. E ainda, a presença do convidado especial, o astrônomo Eduardo Baldaci, de Cuiabá, autor do Projeto Astronomia vai às escolas, com um programa do qual constará a observação dos astros, através de um telescópio computadorizado, e palestras ilustradas com vídeos exclusivos da Nasa.

Através desta mobilização pretendemos ampliar a participação da comunidade na formulação de novas propostas para melhor qualidade de vida em nosso planeta.

Acreditamos que, a partir da união de todos, torna-se possível a busca de soluções para um futuro equilibrado e sustentável .

Sobre Baldaci

A Haggai Alummi M606, An Amateur astronomer, A husband, father and a visionary baptist pastor working hard to Plant a Church in Cuiaba, Brazil and to establish the first Cyber Theater and Planetarium in my state(http://on.fb.me/hkCGff) Unique pastor and astronomer in Brazil. Working using astronomy to reach poor childrens and against drugs. http://bit.ly/eu0zgB Member of SOC-JPL-NASA (http://bit.ly/eoyow6) and Astronomer without borders (http://bit.ly/dTCOJG) Host of program “Eyes on skies” TV Assembléia Legislativa(http://on.fb.me/gmF5LE) e Ombudsman of Education State Secretary of Mato Grosso with assistance to 711 schools. About me at Haggai´s web site: http://bit.ly/hAfceX
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s