Astronomia vai às Escolas

Audio:http://www.mtviaradio.com.br/comentario/03-12-07_2.mp3

complexo_3d_3.gif

Em 2008, o Projeto “Astronomia vai às Escolas” estará aceitando agendamento para visitas às escolas públicas e particulares. No programa, consta a observação dos astros em evidência através de telescópio computadorizado e palestras com vídeos exclusivos da NASA.
O foco do projeto é a divulgação do Projeto do Planetário de Mato Grosso, que deverá ser instalado no município de Chapada dos Guimarães.
O Projeto é de autoria de Eduardo Baldaci, que vem desde 2003 se destacando em Mato Grosso na continuação do trabalho que já realizava há duas décadas no Rio de Janeiro.
Em Cuiabá, além do apoio da imprensa local e da população, o projeto já recebeu uma indicação na Assembléia Legislativa e atualmente vem contando com a ajuda do SEBRAE-MT, através do Dr. Agripino Bonilha.
Segundo Bonilha, a criação do Planetário em Chapada será um marco no avanço turístico no município e no estado, atraindo assim mais pontos para que Cuiabá possa sediar uma das chaves da Copa do Mundo de Futebol em 2014.
A Empresa Omnis Lux, representante única no Brasil da Carl Zeiss (fabricante mundial dos Planetários) confirmou a exclusivadade do projeto por parte de Baldaci. “Esta exclusividade é importante, pois vez por outra, surgem oportunistas com projetos eleitoreiros falando do Planetário. Isto é importante também, para que nosso planetário não seja um “Cabide de empregos”. Conclui o Astrônomo autor deste blog.

Sobre Baldaci

A Haggai Alummi M606, An Amateur astronomer, A husband, father and a visionary baptist pastor working hard to Plant a Church in Cuiaba, Brazil and to establish the first Cyber Theater and Planetarium in my state(http://on.fb.me/hkCGff) Unique pastor and astronomer in Brazil. Working using astronomy to reach poor childrens and against drugs. http://bit.ly/eu0zgB Member of SOC-JPL-NASA (http://bit.ly/eoyow6) and Astronomer without borders (http://bit.ly/dTCOJG) Host of program “Eyes on skies” TV Assembléia Legislativa(http://on.fb.me/gmF5LE) e Ombudsman of Education State Secretary of Mato Grosso with assistance to 711 schools. About me at Haggai´s web site: http://bit.ly/hAfceX
Esse post foi publicado em Astronomy`s hot sites, Instituições de Pesquisa, Parceria de divulgação e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Astronomia vai às Escolas

  1. Cláudia Fanaia Dorst disse:

    Penso que o seu projeto, que visa integrar a sociedade ao futuro é MAGNIFICO, não podemos ficar parados no tempo, pensando apenas em destruir nosso planeta em busca de crescimento economico. Mas descobrir forma de melhorá-lo, as pessoas precisam saber das conseqüências danosas de uma “má administração terretre” pode fazer a todo o universo. Consciência por meio da astronomia, fazendo os jovens possam visualizar a nossa capacidade de crescimento por meio do conhecimento, e o Universo é a melhor forma conhecer o nosso destino… o destino do PLANETA TERRA senão mudarmos de atitude.

    Este PROJETO além de levar conhecimento as pessoas, também irá ajudar economicamente a nossa região, principalmente com o nosso Estado Sediando a Copa 2014. Conhecendo nossa fauna e flora, e tb do magnifico poder de atração das estrelas da Chapada dos Guimarães. Explorar o Eco-turismo é tb uma forma de crescer economicamente. A floresta Amazônica, tb poder ser um ponto turistico a ser incluido na rota… pantanal, floresta amazonica, as belezas naturais de muitas cidades e o mundo encantado dos astros na Chapada dos Guimarães. MATO GROSSO se integrando ao UNIVERSO, união perfeita.

    Abraços,

    Cláudia Fanaia Dorst

  2. Dayse disse:

    Você conhece algum projeto, em Belo Horizonte, que promova uma noite de observação astronômica na escola? Se puder indicar, agradeço muito!

  3. ozimar silva disse:

    boa tarde, trabalho no Planetário do Pará, Sebastião Sodré da gama, instituição essa ligada à Universidade do Estado do Pará.
    Sou planetarista e trabalho diretamente com a astronomia. eu sempre viajo pelo planetário para os interiores que não podem vim até nós, devido a vários fatores, como a distância e principalmente por causa de verbas, sendo assim, nos deslocamos até os municípios para atender os pedidos de oficinas, palestras, etc.
    com isso gostaria de saber mais sobre este projeto “Astronomia vai às escolas”, pois já fazemos isso, mas aleatoriamente.
    gostaria se possível, saber mais sobre ele, ainda mais porque deveremos receber uma cúpula pra podermos viajar e trabalhar com mais qualidade a astronomia.
    um grande abraço e espero sua resposta na certeza de uma grande parceria. d

  4. Rosana Castilho disse:

    Olá
    Boa noite Baldacci!

    Gostaria de saber como faço pra agendar uma palestra sobre tema astronomia em minha escola. Sou diretora da EEProfº Nilo Pòvoas e estamos participando da XIII Olimpiada de astronomia e Astronautica e gostariamos que fizesse uma palestra para os alunos sobre esse assunto.
    Grata

    Rosana Castilho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s