Semana de C&T: Injustiças de um lado, reconhecimento de outro.

A Verdade:

semana.jpg

Criada em 2004 por iniciativa do Governo Federal, a primeira Semana de Ciência e Tecnologia teve como tema: “Brasil olha para o Eclipse”. Na ocasião, eu e o amigo Carlos Wagner fomos procurados pela Sec. Estado de Ciência e Tecnologia para darmos nosso total apoio e participação para a realização do evento. Não havia àquela época ninguém fazendo astronomia em Cuiabá.
Nossos telescópios e fotos da NASA de nosso arquivo pessoal foram expostos ao público sem nenhum temor de dano ou perda. Tudo em pról da ciência. (Vide foto acima com setas vermelhas).

Só para se ter uma idéia da importância da astronomia no evento, veja os links da SECOM:
http://www.secom.mt.gov.br/conteudo.php?sid=13&cid=12395&parent=13
http://www.secom.mt.gov.br/conteudo.php?sid=13&cid=12500&parent=13
http://www.secom.mt.gov.br/conteudo.php?sid=13&cid=12097&parent=13
http://www.secom.mt.gov.br/conteudo.php?sid=13&cid=12336&parent=13

A Injustiça:
Já na edição de 2006, a SECITEC esqueceu daqueles que ajudam à plantar a “semente” da Semana de C&T (aliás, algo normal ao Governo). Tal fato foi registrado em manifestação por email, que entretanto nunca teve qualquer tipo de resposta ou explicação.
Agora, que o Projeto do Observatório de nossa autoria está sendo previsto para o Jardim Botânico é estranho que a astronomia vai ser tratada por áqueles que não fazem astronomia diariamente. Além do fato, de perder a oportunidade de divulgar e ganhar adeptos para o projeto ímpar do Observatório.

A Justiça:
Graças ao reconhecimento da Imprensa de Mato Grosso, a TV Cidade Verde (SBT) nos convidou para ser o repórter cientista no primeiro dia do evento.
Toda cobertura estará aqui em “Observando” e mais desdobramento deste caso de ingratidão científica…

Sobre Baldaci

A Haggai Alummi M606, An Amateur astronomer, A husband, father and a visionary baptist pastor working hard to Plant a Church in Cuiaba, Brazil and to establish the first Cyber Theater and Planetarium in my state(http://on.fb.me/hkCGff) Unique pastor and astronomer in Brazil. Working using astronomy to reach poor childrens and against drugs. http://bit.ly/eu0zgB Member of SOC-JPL-NASA (http://bit.ly/eoyow6) and Astronomer without borders (http://bit.ly/dTCOJG) Host of program “Eyes on skies” TV Assembléia Legislativa(http://on.fb.me/gmF5LE) e Ombudsman of Education State Secretary of Mato Grosso with assistance to 711 schools. About me at Haggai´s web site: http://bit.ly/hAfceX
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s