Mistério: Terá sido o meteoro de Paranaíta uma sonda meteorológica?

100_5136.jpg

Num esforço concentrado do Repórter Edinaldo (Rádio Paranaíta FM), Polícia Civil de MT, TVCA e Jornal Folha do Estado; todos orientados pelo autor deste blog, o mistério de Paranaíta está sendo desvendado aos poucos.
No dia 16 de Agosto passado, moradores da região de Paranaíta relataram o avistamento de uma grande bola de fogo, com emissão de sons, luzes e um possível tremor de Terra. Tal relato foi o bastante para aguçar nossa curiosidade, pois afinal tudo parecia indicar a queda de um meteoro de proporções consideráveis.

100_5108.jpg

100_5131.jpg

Vestígios do que seria uma RADIOSONDA DA VAISALA Co. ficaram espalhados por uma área de difícil acesso com cerca de 30 km quadrados. Com o apóio da Polícia Civil do Estado do MT, o repórter Edinaldo da Paranaíta FM foi até o local e conseguiu resgatar os vertígios da Sonda Meteorológica Finlandesa. O que ninguém consegue explicar é porque a população jura que ouviu barulhos, viu luzes e sentiu um tremor de terra?

Anúncios

Sobre Baldaci

A Haggai Alummi M606, An Amateur astronomer, A husband, father and a visionary baptist pastor working hard to Plant a Church in Cuiaba, Brazil and to establish the first Cyber Theater and Planetarium in my state(http://on.fb.me/hkCGff) Unique pastor and astronomer in Brazil. Working using astronomy to reach poor childrens and against drugs. http://bit.ly/eu0zgB Member of SOC-JPL-NASA (http://bit.ly/eoyow6) and Astronomer without borders (http://bit.ly/dTCOJG) Host of program “Eyes on skies” TV Assembléia Legislativa(http://on.fb.me/gmF5LE) e Ombudsman of Education State Secretary of Mato Grosso with assistance to 711 schools. About me at Haggai´s web site: http://bit.ly/hAfceX
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Mistério: Terá sido o meteoro de Paranaíta uma sonda meteorológica?

  1. antonio lucas disse:

    no dia 06/10/2007 a minha mãe viu uma coisa no céu muito estranha ele estava subindo a ladeira da rua onde eu moro quando derrepente ela avistou tipo uma bola de fogo no tamanho de um avião pequeno no céu ela ficou olhando essa bola de fogo mas so que a bola de fogo ficou se aproximando cada vez mais ela passou mas pu menos 1 minuto no céu se aproximando lentamente do campo na direção dela a bola de fogo era amarelo por dentro e vermelho por fora ela disse que a vista do olho dela ficou doendo por q o essa bola de fogo era muito brilhante mas quando derrepente a bola sumiu quando ela sumiu saiu fumaça pelo lado.ela ainda andou e foi ate a rua ver se ela via algo a mais mas não ela desapareceu misteriosamente.

  2. Neb disse:

    Olá, este tipo de sonda é lançada duas vezes por dia pelas estações meteorológicas da Aeronáutica, geralmente às 9:00 e às 21:00.
    Ao chegar a cerca de 25-30km de altitude, o balão de neoprene cheio de gas hélio explode e a carga (sensores e transmissor) caem dependurados em um pequeno pára-quedas.
    Para ver se é este o caso, basta ver se há alguma unidade aeronáutica deste tipo.
    Em caso de risco, ao se comprovar danos ao solo, é necessário abrir investigação policial com o fim de processar os i-rresponsáveis.

    Boa sorte a todos.

    Cláudio NEB

  3. Rodrigo disse:

    À alguns anos atra encontrei em meio a uma pastagem um aparelho identico ao da foto ai entrei num endereço de sitio que havia gravado no aprarelho no momento não me lebro exatamente qual era mas era mais tinha a ver co vaisala la tinha um numero de telefone gratuito então liguei e me disseram que se tratava realmente de uma sonda meteorológica que é fabricada muito longe do brasil mas que é exportada pra muitos lugares e pode ter sido lansado de algum estado brasileiro provavelmente de algum centro de pesquisa de de MG, me disseram tambem que esse tipo de aprarelo não são prejudiciais ou danosos e que enviam informaçõse enquanto estão no ar.

  4. joao mutamo disse:

    na minha fazenda ja encontrei diversos aparelhos desses.
    tenho até uma “colecao”. o que fazer com eles? tem algum perigo? tem algum valor?

  5. A sonda VAISALA lançada pelos centros meteorologicos pelo Brasil caem de paraquedas e são inofensivos, a queda é suave pois o paraquedas é grande.
    O que sua mãe viu foi um meteoro ou satélite que desce em alta velocidade e pegamdo fogo e quando atinge o solo abre uma cratera.
    Podem continuar procurando que vão achar uma cratera de meteoro ou satélite, deve estar por perto pois sentiram o tremor de terra do impacto.
    É pena que não estou por aí para participar dessa busca.

    Roberto de Paula – Recife – PE

  6. Lucas Martins disse:

    Aqui no RS eu sou caçador, ja tenho umas 15, sao sempre no encalço., monitorando a frequencia de TX e na internet o posicionamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s