Peru investiga doença após queda de meteoro


Matéria da TV Peruana sobre o incidente

As emanações produzidas por um meteorito que caiu no sábado passado na região peruana de Puno, na fronteira com a Bolívia, e que causaram dores de cabeça e problemas respiratórios nos moradores da área, podem ter sido provocadas por enxofre ou amoníaco, informaram nesta segunda fontes oficiais.
598122-2973-ga.jpg
Policial forense coleta pedaços do meteoro para estudo.
“Existe a procedência de uma substância que, na verdade, ainda não conseguimos determinar, mas pode ter sido enxofre ou amoníaco”, disse o diretor de Saúde de Puno, Jorge López, ao afirmar que há um “perigo latente” de que possam causar mais problemas à saúde dos habitantes.

López disse que uma equipe de sete médicos do Ministério da Saúde do Peru foi deslocada para a zona a fim de atender os habitantes. Também serão coletadas amostras do solo e da água para determinar de que substância se trata e o grau de contaminação.

Cratera de 30 metros

O meteorito caiu no sábado passado na localidade de Carancas, situada cerca de 1,3 mil quilômetros ao sudeste da capital Lima e onde moram aproximadamente 500 famílias, provocando uma cratera de 30 metros de diâmetro e seis de profundidade.
_44124584_peru_puno_0907.gif

Por sua composição e características, cientistas bolivianos sustentam que o meteorito é inofensivo, publicou a edição online do jornal boliviano La Razón.

“Recebemos uma amostra do pó altamente magnético, o que confirmaria, a primeira instância, que se trata de um meteorito. Além disso, possui alto conteúdo de ferro, ou seja, poderia se tratar de um meteorito”, disse o investigador Gonzalo Pereira, citado pelo jornal do país vizinho.

Sobre Baldaci

A Haggai Alummi M606, An Amateur astronomer, A husband, father and a visionary baptist pastor working hard to Plant a Church in Cuiaba, Brazil and to establish the first Cyber Theater and Planetarium in my state(http://on.fb.me/hkCGff) Unique pastor and astronomer in Brazil. Working using astronomy to reach poor childrens and against drugs. http://bit.ly/eu0zgB Member of SOC-JPL-NASA (http://bit.ly/eoyow6) and Astronomer without borders (http://bit.ly/dTCOJG) Host of program “Eyes on skies” TV Assembléia Legislativa(http://on.fb.me/gmF5LE) e Ombudsman of Education State Secretary of Mato Grosso with assistance to 711 schools. About me at Haggai´s web site: http://bit.ly/hAfceX
Esse post foi publicado em Comet, Meteor. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Peru investiga doença após queda de meteoro

  1. severo disse:

    Eu acredito que pelo tamanho da cratera e pelos sintomas que
    as pessoas estão descrevendo não se trata de meteorito mas sim
    de algum satelite que utiliza combustivel nuclear. Se alguem
    tiver a ideia de analisar o grau de radiação nas vizinhanças
    é possivel confirmar.

    Severo

  2. eduardo ávila disse:

    acho que é algum objeto interestelar de desconhecimento de nossa espécie ou fragmentação de alguma nave orgânica ou não.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s