MT Via Rádio dá uma solução eficaz para acabar com a BAD ASTRONOMY em MT

mtviaradio.jpg
Numa atitude pioneira na astronomia e imprensa nacional, o Site MT Via Rádio lança na próxima segunda dia 04 de setembro o espaço reservado para a divulgação dos fenômenos de astronomia.

Responsável por alimentar rádios do interior do Mato Grosso com arquivos MP3 de notícias e comentários, o site está estreiando uma nova roupagem.

Todos os visitantes do Blog Observando poderão acessar o novo site à partir da próxima segunda-feira através do Link – http://www.mtviaradio.com.br

O Lançamento do novo Lay Out foi hoje (dia 31 de agosto) no auditório do SENAR-MT, com uma palestra e delicioso café da manhã.

A decisão da direção do MT VIA Rádio além de ser um revolução na imprensa falada é também uma decisão eficaz na busca da informação com qualidade. Com o advento da internet, boatos sobre fenômenos falsos estão atrapalhando até mesmo grandes redes de comunicação.

Ouça a besteira que foi dita na CBN para Todo Brasil. E que precisou ser desmentida um dia depois.

Notório foi o caso de um jornalista de Florianópolis, após ser repreendido por uma astrônoma por ter dado a notícia sobre Marte do tamanho da Lua no final de agosto o que não passava de uma bobagem: “Eu não sei muitas coisas de astrologia, principalmente. Mas eu sei lutar e ganhar dinheiro honestamente, o que deve ser o seu caso também. Fique com Deus”.

Como astrônomos não são obrigados à entender sobre regras de reportagem, assim também repórteres não são obrigados à conhecerem tudo sobre astronomia. Assim, nasceu a parceria deste site de notícias com um astrônomo.

Com toda certeza, á partir de agora, diversos órgãos de imprensa do estado não irão mais necessitar entrar em contato com o INPE para saberem sobre fenômenos astronômicos (diga-se de passagem, nosso INPE não entende bolufas de astronomia e nem é a NASA Brasileira).

Baldaci, que também é pastor e palestrante, poderá também comentar sobre outros assuntos fora da astronomia, deixando assim milhares de pessoas além de informadas, também orientadas sobre temas que vão desde liderança à problemas vivenciais.

Sobre Baldaci

A Haggai Alummi M606, An Amateur astronomer, A husband, father and a visionary baptist pastor working hard to Plant a Church in Cuiaba, Brazil and to establish the first Cyber Theater and Planetarium in my state(http://on.fb.me/hkCGff) Unique pastor and astronomer in Brazil. Working using astronomy to reach poor childrens and against drugs. http://bit.ly/eu0zgB Member of SOC-JPL-NASA (http://bit.ly/eoyow6) and Astronomer without borders (http://bit.ly/dTCOJG) Host of program “Eyes on skies” TV Assembléia Legislativa(http://on.fb.me/gmF5LE) e Ombudsman of Education State Secretary of Mato Grosso with assistance to 711 schools. About me at Haggai´s web site: http://bit.ly/hAfceX
Esse post foi publicado em Parceria de divulgação. Bookmark o link permanente.

2 respostas para MT Via Rádio dá uma solução eficaz para acabar com a BAD ASTRONOMY em MT

  1. Pingback: A Farsa Marciana: Marte com tamanho de duas Luas !!! « Observando - Projeto Planetário de Mato Grosso

  2. Sandro Oliveira Machado disse:

    Quero apenas deixar a minha não concordancia quanto a sua citação ao INPE, pois existe lá entre outras divisões, a divisão de astrofisica. Segue abaixo o link

    http://www.das.inpe.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s