Asteróide Passou de raspão pela terra…

2006-vv2-rtf-640.gif
Montagem de fotos em GIF animado mostrando o deslocamento do Asteróide no sábado dia 31 de Março de 2007.

2006-vv2-and-ngc3254.jpg

2006vv2_341px.gif
O Asteróide 2006 VV2 Passou muito próximo da Terra na noite do dia 30 de Março, cerca de 3.900.000 quilômetros, sobre a Califórnia. Para a astronomia, uma distância como esta é muito pequena, ou seja, um “raspão”.

Astrônomos ao redor do mundo poderão ver o astro que estará na magnitude 10.0, e que parecerá estar muito próximo da Lua na constelação de Leão.

Aproximações como estas são raras, mas há pouco menos de um ano o PN 2000 passou bem perto da terra, ou seja, um terço da distância entre a Terra e a Lua.

A NASA, através do Projeto NEO – Near Earth Objects (Objetos próximos da Terra), monitora todos os objetos que possuem órbitas próximas da Terra. Acreditam os cientistas, que há 65 milhões de anos, um impacto de um asteróide foi o responsável pela extinção dos dinossauros e que um novo impacto deve ocorrer num futuro não muito remoto. Em Mato Grosso, no município de Araguainha existe a maior cratera de impacto de metooro da América Latina, fruto do impacto de um destes corpos há milhões de anos atrás.

Entretanto, não há motivo para pânico com o 2006 VV2 , apesar de seu diâmentro de cerca de 3 km, sua órbita já vinda sendo investigada em sigilo por alguns meses e não representará perigo maior para nosso planeta.

A Máxima aproximação do 2006 VV será aproximadamente às 21 horas de hoje (horário de Brasília)

No site do Projeto NEO da NASA a órbita deste e de outros asteróide pode ser monitorada: http://neo.jpl.nasa.gov/ca/

http://neo.jpl.nasa.gov/cgi-bin/db_shm?sstr=2006%20VV2

Eles estão chegando…

Nos últimos anos, centenas de avistamentos de fireball e meteoros estão sendo registrados por cinegrafistas amadores e canais de TV. Tais fenômenos demonstram que a Terra está cada vez mais exposta à ocorrência destes avistamentos em áreas habitadas.

wls_032703_metor9.jpgwls_032703_metor5.jpgwls_032703_metor6.jpg
pfroadimpact.gifpark-forest-172_3b.jpg
peeks-amnh-displ-edit.jpg

Nos Estados Unidos, a cidade de Park Forest (IL) recebeu uma chuva de meteoros (http://edition.cnn.com/2003/TECH/space/03/28/meteor.shower.ap/ e http://www.nbc5.com/news/2068758/detail.html)que bombardeou toda a cidade (fotos acima). No dia dos namorados de 2005, Mato Grosso teve seu bólido cruzando os céus de Chapada dos Guimarães e indo cair em Lambari d`Oeste (http://www.canalrioclaro.com.br/noticias/?noticia=3606
).
Em 2006, foi a vez da Bahia registrar sua queda de meteoro ( http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=117567&id_secao=31).
A Própria BBC de Londres, em seu site (http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/south_asia/3149404.stm) realizou uma vasta cobertura sobre um grande fireball que riscou os céus da Índia, tendo inclusive atingindo um ser humano.

3-19.jpg
Na década de 60, um meteoro atingiu esta mulher enquanto dormia em seu quarto.

Meteoro pode ter derrubado o TWA 800

twa747_meteor_redstripes.jpg
Embora haja muito pouco material sobre o Assunto na Internet, A Scientific American publicou um artigo que pode ser lido (em inglês) nos dois sites à seguir. Neles, cientistas especulam com dados científicos, que a queda do Vôo da TWA não foi devido à míssel, mas sim ao impacto de um meteoro.

http://www.icstars.com/HTML/icstars/TWA800.htm

http://www.kolumbus.fi/tilmari/twa800.htm

gt1h.jpg
Em 1972, um cinegrafista registou e fotografou este enorme meteoro que passou de raspão sobre a Terra.

kaboom.jpg Há 65 Milhões de anos atrás,na passagem do período Cretáceo para o terciário, um cometa chocou-se com a Terra, causando a extinção dos dinossauros. Depois desta catástrofe, outras semelhantes já ocorreram…. Muitos críticos acusam os astrônomos de serem vítimas da “febre apocalíptica” devido à chegada do 3º Milênio. Em defesa de suas teses, os cientistas defendem que os avanços científicos levaram muitos pesquisadores à temer o Grande Impacto, pois matematicamente ele é uma evidência concreta, e não um mito como pensam muitos. Mas apesar de todo o avanço científico da humanidade, um possível impacto não poderia ser combatido e todo o conhecimento, assim como, todas as forma de vidas, seriam perdidas. Os caçadores de asteróides, estimam que 9.000 objetos de 500 metros ou mais se aproximarão da Terra sem serem detectados. Destes, apenas 350 foram observados e suas rotas fixadas. A Colisão de um astro destas proporções seria suficiente para causar um colapso na infraestrutura de muitas nações e a redução drástica do suplemento de alimentos. Infelizmente, um choque como ocorreu há 65 milhões de anos atrás acontece em média a cada 40.000 milhões anos, o que significa que estamos 25.000 milhões de anos atrasados e que ele pode ocorrer a qualquer momento.

O Impacto existiu de Fato

Desde a década de 1980, cientistas tem especulado que a queda de um gigantesco meteoro cerca de 65 milhões de anos atrás, teria causado a extinção dos dinossauros e de mais de 70% das espécies de plantas e animais que viviam na época. Em 1989 foram encontradas evidências geológicas da existência de uma gigantesca cratera (conhecida como cratera de Chicxulub) próxima a península de Yucatan, no México, formada pelo impacto de um asteróide na mesma época da extinção dos dinossauros.

mapa.gif

Agora, um grupo de cientistas americanos, fazendo escavações submarinas na costa leste da Flórida, encontrou no fundo do mar uma camada de material geológico que composto pelos restos vaporizados deste meteoro. Abaixo desta camada estão os restos de animais marinhos que viviam antes do impacto e na camada de cima, depositada depois do impacto, foi notada uma quase completa ausência de formas de vida. As medições indicam que este período durou cerca de 5000 anos, antes que o oceano fosse povoado novamente. Os dados encontrados permitem tentar uma reconstrução dos eventos durante e depois da queda do meteoro. O meteoro teria cerca de 10 Km de diâmetro e provavelmente teria vindo em uma trajetória rasante, passando por sobre a América do Sul, antes de atingir a península de Yucatam.O impacto teve uma força milhares de vezes maior do que a explosão de todas as armas nucleares atualmente existentes. No local do impacto foi criada uma cratera de 200 a 250 Km de diâmetro. O calor da explosão transformou a crosta terrestre embaixo em líquido, e esse material incandescente foi espalhado para o céu, atingindo pontos tão distantes quanto o Texas e a Flórida, nos Estados Unidos, provavelmente matando todas as formas de vida em seu caminho.Com a explosão, uma enorme quantidade de poeira foi jogada na atmosfera que, levada pelos ventos, se espalhou por todo o planeta, bloqueando totalmente a passagem da luz solar. A temperatura começou a cair, congelando a superfície da Terra. As plantas, sem a luz solar, teriam secado e morrido e os animais morreram de fome e de frio. Cerca de 70% das espécies existentes desapareceram, incluindo os dinossauros. Os únicos sobreviventes foram os animais subterrâneos ou capazes de hibernar, as sementes de algumas plantas e as espécies que viviam no fundo do mar. Este período de frio e escuridão durou vários meses, antes da poeira começar a cair, e provavelmente foram necessários muitos anos até a temperatura voltar ao normal. Este evento, apesar de impressionante, não foi o único. Foram registrados pelo menos cinco eventos cataclísmicos semelhantes a este na história do nosso planeta. O anterior a este ocorreu a cerca de 225 milhões de anos também provavelmente causado por um meteoro e causou a extinção de 90% das espécies existentes. Ao lado, observamos as imagens de Chicxulub feitas por satélites.

dino2.gif

Outros Pontos de vista científicos…
Cometas ou asteróides, ao colidir com a Terra, levantariam tanta poeira que cobririam a luz do Sol por anos, matando as plantas primeiro e, depois, os animais que dependem delas – nós inclusive. Um desastre global só aconteceria se fôssemos atingidos por um asteróide de, no mínimo, 1 quilômetro de diâmetro – um décimo daquele que provavelmente matou os dinossauros há 65 milhões de anos. Pancadas desse tipo acontecem, em média, uma vez a cada 100 000 anos.
Segundo o antropólogo Benny Peiser, da Universidade John Moores, na Inglaterra, a humanidade já enfrentou um impacto desses. Um meteoro teria sido responsável pelo declínio de civilizações no Egito, na Mesopotâmia e na China em 2300 a.C. “Ele causou mudanças climáticas e terremotos que desestruturaram essas civilizações”, diz Peiser. Felizmente, sobrou gente para contar a história e propagar a espécie. Apesar de muitos pesquisadores discordarem da teoria de Peiser, ninguém duvida que astros desgovernados sejam uma séria ameaça ao nosso planeta – e à nossa espécie.

“É para diminuir o risco que nos preocupamos tanto em rastrear o espaço”, afirma David Morrison, diretor da divisão da Nasa que caça asteróides. “Um dia, seremos capazes de dar o alarme décadas antes de uma colisão. Daí, será fácil evitá-lo com armas nucleares ou laser”, diz Morrison. Mas, por enquanto, não estamos 100% seguros. Ninguém garante que, enquanto os astrônomos estão ocupados olhando para um lado, não haja algo se aproximando pelo outro.

01.jpg
O Rio de Janeiro sendo bombardeado por Meteoros

Crateras de Impacto

Crateras de Impacto são estruturas geológicas formadas por uma choque de um meteoro (asteróide ou cometa) com um planeta ou satélite. Todos os astros do chamado Sistema Solar Interior foram bombardeados por meteoritos durante sua história. A superfície da Lua, Marte e Mercúrio, mostram as cicatrizes claras deste processo geológico iniciado há milhões de anos atrás. Aqui na Terra, entretanto, apesar de ter sido mais atingida do que a Lua a atividade tectônica e da erosão fizeram que muitas crateras tenham sido apagadas. Mesmo assim, cerca de 120 crateras de impacto foram reconhecidas. Algumas outras foram encontradas por satélites e serão estudadas futuramente.

Cicatrizes de Impactos
arizona1.jpg
Flagstaff no Arizona, uma das mairoes crateras de Impacto do Mundo.
324a.jpg
Na Austrália…

Mas, e o que a Bíblia fala do Assunto ???

Especulação ou realidade: Alguns críticos, acusam o webmaster de expor material nada científico, especulativo e sem base científica. Entretanto, por maior que sejam os esforços de tentar desmentir os estudos dos astrônomos, Eduardo Baldaci adiciona aqui informações ainda mais polêmicas, porém autênticas – A Bíblia fala do assunto de forma literal , dando margens à espera pela fatídica data.

No Livro de Apocalipse há citações claras que prevêem este eminente cataclisma cósmico,vejamos:

saraiva.jpg
Cap.6:12-13:”…Houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue e as estrelas do céu caíram sobre a terra…”

Cap. 8: 7-8 – “…e houve saraiva e fogo misturado…que foram lançados na Terra; e foi queimada a terça parte da terra, a terça parte das árvores, e toda a erva… e foi lançado no mar um grande monte ardendo em fogo…”

Cap.9:1,2 – ” …e vi uma grande estrela que do céu caíra sobre a terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. E abriu o poço, e subiu uma fumaça do poço, com a fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e a lua” (Efeito estufa)

Jesus disse: “Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados” (Mateus 24:29)

A queda de um meteoro produzirá uma energia equivalente de 300 Gigatons de TNT, ou seja, 10 vezes maior do que todo o Arsenal Atômico disponível durante a guerra fria dos anos 60.

changed_world_1.jpg

Curiosidades Importantes: Em todos os textos a palavra grega usada para estrela é astera (asteróide). Estudando Apocalipse 8:7 encontramos a sugestão de que a tormenta vermelho-sangue aparecerá no céu antes de ser lançada na Terra. São registros na língua original do N. T. que dão força maior a crença de que o Final do Mundo será precedido da queda de um grande astro sobre a Terra.

Astrônomos em todo o mundo, prevêem que o choque de um cometa com a Terra foi a real causa da extinção dos Dinossauros. E o pior, que isto voltará à acontecer… A queda de um cometa com apenas 500 metros de diâmetro provocará um Terremoto sem precedentes… Antecipada e precedida por fragmentos menores… Caindo dentro do oceano, acarretará um enorme maremoto, capaz de dizimar as cidades costeiras.A poeira resultante do impacto, se levantará sobre toda a atmosfera, fazendo com que não haja penetração da luz solar (Efeito Estufa). O deslocamento de ar seria suficiente para acabar com a Camada de Ozônio, possibilitando o acúmulo de óxido de nitrogênio que provocaria a chuva ácida. O dióxido de Carbono resultante da vaporização do astro faria uma nova era glacial , se com o choque, o astro não denotanasse todas as bombas atômicas inventadas pela humanidade. Admitindo-se que um impacto desta magnitude não ocorra, mas que um astro de menor diâmetro atinja cidades como Nova York, ainda assim as conseqüências serão globais, devido aos problemas de desequilíbrio sócio-econômico que acarretaria.

No Cinema, Filmes como “Impacto Profundo”, “Asteróide” e “Armageddon”, fizeram alusão perfeita do cataclisma cósmico. A ficção, só ficou por conta do super herói vivido por Bruce Willis, um operário que salvou o mundo… Infelizmente, não haverá escapatória !

impact020.jpg

Provas contundentes

africa4.jpgmeteog2.jpg

araguainha.jpg
Yes, nós temos nossa maior Cratera ! Domo de Araguianha, MT

ju250pag3quadro.jpg

Leia mais sobre Araguainha

Assista o Vídeo do Programa Espaço aberto sobre Araguainha.
Assista ao Documentário Poeira das Estrelas falando sobre a formação de Crateras

About these ads

Sobre Baldaci

A Haggai Alummi M606, An Amateur astronomer, A husband, father and a visionary baptist pastor working hard to Plant a Church in Cuiaba, Brazil and to establish the first Cyber Theater and Planetarium in my state(http://on.fb.me/hkCGff) Unique pastor and astronomer in Brazil. Working using astronomy to reach poor childrens and against drugs. http://bit.ly/eu0zgB Member of SOC-JPL-NASA (http://bit.ly/eoyow6) and Astronomer without borders (http://bit.ly/dTCOJG) Host of program “Eyes on skies” TV Assembléia Legislativa(http://on.fb.me/gmF5LE) e Ombudsman of Education State Secretary of Mato Grosso with assistance to 711 schools. About me at Haggai´s web site: http://bit.ly/hAfceX
Esse post foi publicado em araguainha, Comet, Phenomena. Bookmark o link permanente.

54 respostas para Asteróide Passou de raspão pela terra…

  1. Alexandre disse:

    Não é bem um comentário mas uma dúvida????? Ontem 14/05/2007 por volta de 23:35 horas, eu estava chegando em casa e vi um grande meteoro (acredito que era isso) caindo bem lentamente no céu. A princípio tudo bem podia ser uma “estrela cadente”, mas o que me interessou e que não sai de minha cabeça é que o tamanho dele era enorme pois parecia estar tão longe e tinha no mínimo o tamanho de umas 70 a 100 estrelas juntas e tinha uma cauda que brilhava como se estivesse saindo purpurina (pois era muito brilhante) e que demorou aproximadamente uns 8 ou 10 segundos para que sumisse na escuridão. Será que alguém pode me dizer o que era esse objeto? Grato pela compreensão.
    Ps: ainda estou com raiva pois estava com o celular na mão, mas fiquei tão admirado com aquilo que esqueci de filmar para que pudesse provar aos que não acreditam no que falei.

  2. Douglas disse:

    Caro Eduardo,

    Incrivel essa noticia no ESTADAO 11/06/2007.
    Sera que nao esta sendo muito divulgado devido a repercurssao em escala mundial?
    O que voce teria a dizer sobre isso?
    Existe condicoes de verificar a onde sera o impacto na Terra?
    Nao entendi corretamente as dimensoes desse meteoro, ele é inferior a 1km?, não seria em metros? (558x526x532 km))?

    Asteróide Pallas poderá se chocar com a Terra em 2007.

    Astrônomos amadores descobriram que o asteróide 2-Pallas teve sua órbita alterada e segundo os últimos cálculos está em rota de colisão com a Terra. Os principais centros espaciais do mundo ainda não se pronunciaram, mas já existe uma grande mobilização na comunidade científica e militar.

    O impacto poderá trazer grandes conseqüências, levando em conta a extensão do asteróide, considerada a segunda maior do cinturão que vai de Marte a Júpiter.

    O 2-Pallas mede 558x526x532 km e caso a informação seja confirmada trará mudanças sem precedentes na existência humana na Terra. A colisão deverá acontecer na primeira quinzena de julho de 2007. Logo, deveremos ter novas notícias das autoridades competentes, que por enquanto evitam comentar o fato para não gerar um descontrole generalizado na população mundial.

    http://www.mundodaastronomia.com/noticias/ciencias/0,,P4LL45369-5601,00.html

  3. LEONARDO LUIS disse:

    Hoje 11/06/2007, navegando a toa pela net li a noticia no site UOL. Fiquei ridicularizado após ter pesquisado umn pouco a mais. Meu pai é viciado em astronomia, pensei em falar com ele mais ainda bem que nÃO falei! Estou chocado com essa noticia e rezo para q o comentario de ser um markenting seja verdade!

    tenho muita coisa a fzaer ainda! srsr

  4. Afonso Lemos disse:

    Vejo dois lados. Um: se o UOL está se sujeitando a este tipo de propaganda, vamos fazer uma Ação Coletiva eum boicote. O Sítio deve ser penalizado. É um absurdo. Dois: Se não, vamos estocar alimentos e procurar um buraco pra esconder.

  5. werner disse:

    cara isso é serio…tem q haver alguma punição.ontem fiquei ate 3 da manha pesquisando em tudo que é canto a respeito do 2-pallas…fui ate no site da nasa.so fiquei menos preocupado pq em baixo vinha escrito “publicidade”.pelo menos teve um lado bom…conheci esse belo blog e vo ta sempre vendo as novidades por aqui pra qualquer coisa ja começar a ir fazendo um porão aqui em casa…heheuh

  6. Juc@ disse:

    Poxa, meu…

    È verdade esta história do Pallas 2005?

    E que irresponsabilidade da UOL por divulgar esta barbaridade…. agora qualquer maluco que acreditar vai sair fazendo zona por aí….

  7. Douglas disse:

    Caro Eduardo
    Postei no seu Blog respondendo ao Marcelo, e pela minha surpresa minha mensagem e a do Marcelo sumiram!!!
    Sera que vc trabalha para a Citroen???
    Nao adianta o carro que sera lancado pela Citroen com o mesmo nome do Asteriode esta fadado a colidir e nao restara nada da Marca, pois os Citroen(s) serao extintos da face da Terra.
    Rs….
    Voce vai manter essa mensagem?

  8. Moacyr Tierís disse:

    Tb acho um absurdo essa publicação do Uol, fiquei assustado no inicio, mas, pesquisando a fundo pude percerber que não passou de rumores, até pq o site q publicou se trata de um grupo de cientistas amadores, e não há nada de confirmado ainda, tanto é q essa noticia foi retirada pouco depois de publicada, Confio em entidades sérias como a Nasa. a Nasa tem departamentos específicos para investigar esses tipos de acidentes muito antes de acontecer. Mas quero deixar aqui a minha indignação com esse rumor, e pedir um tipo de esplicação plausível para o mesmo!!!

  9. Douglas disse:

    Segue novamente o link, do Laboratorio de Propulsao a Jato da NASA, onde mostra a trajetoria do Asteroide…
    http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=2;orb=1;cov=0#orb

    Eu nao entendo muito de Asteroide, Meteorito, mas o Publicitario da campanha quis dar uma de Orson Welles, com a transmissao Radiofonica de Guerra entre Mundos…

    Depois dessa soh de presente para ficar com um Citroen, vamos manter a vida na Terra como esta com os Fiats, Wolks e Fords..rs….

  10. Moacyr Tierís disse:

    Como assim essa história de campanha publicitária? de carros, me expliquem por favor!

  11. Silvio Machado disse:

    Olha já sou bem pessimista em relação a esse assunto. Acho que o meteoro que irá cair na terra(não sei quando) virá de surpresa sem tempo de nos prevenirmos. É o que eu acho!!!

  12. Daniel disse:

    tudo se fará conforme a vontade de DEUS,leiam a biblia e sejam sabios, a volta de JESUS esta muito proxima….DEUS abençoe a todos.

  13. PAULO PONTES disse:

    foi de extremo mal gosto esta brincadeira do cometa 2 pallas, tive arritmia com esta iresponsabilidade da uol, e desta empresa em fazer este tipo de comercial, deveriam pensar mas no impacto destes tipo de propagranda.

  14. PAULO PONTES disse:

    SUGIRO QUE BOICOTEM ESTE CARRO COM ESTE NOME, POIS INFESLISMENTE JA DEU DOR DE CABEÇA ANTESDE SER POSTO Á VENDA,EXTREMO MAL GOSTO…FALTA DE RESPONSABILIDADE DESTA AGENCIA DE PROPAGANDA

  15. Gleice disse:

    Eu gostei de todas as reportagens… tudo isso me deixa encantada desde minha infância. Agora com meu trabalho de TCC, será um grande prazer realizar um pouco deste sonho… Depois de ler essas matérias, fiquei mais empolgada. Obrigada!!!

  16. RAFAEL M. TERTULINO disse:

    BOM DIA/TARDE OU NOITE PARA VOCÊ.
    LI AS INFORMAÇÕES CONTIDAS EM SUA PAGINA,AS JULGUEI INTERESSANTES E RELEVANTES.
    NO ULTIMO CULTO DE DOMINGO O PASTOR FALOU A RESPEITO DE UM CORPO
    CELESTE ,DETECTADO PELOS CIENTISTAS,QUE HÁ DE ATINGIR O BRASIL E MATAR METADE DA POPULAÇÃO DO BRASIL NOS PRÓXIMOS ANOS.
    O QUE VOCÊ TEM DE CONCRETO A ME DIZER A RESPEITO DESSE SUPOSTO FATO?
    ESTOU PESQUISANDO NA INTERNET PARA VER O QUE ENCONTRO DE INFORMAÇÃO,FIQUEI CURIOSO COM RELAÇÃO A ESSE ASSUNTO.

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

    QUE DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE!

  17. Mariza Borges disse:

    Estou muito curiosa e ao mesmo tempo preocupada com toda essa história de dizimação da população terrestre. Não sei até que ponto podemos acreditar no que anda sendo dito por aí. Que fundo de verdade terá tudo isso? A previsão era para 07/2007… já passou e ainda estou viva. Estou desempregada e não sei se devo continuar me descabelando para encontrar um novo emprego já que corre-se o risco de tudo acabar amanhã…acho que vou continuar procurando emprego.
    Vou continuar pesquisando sobre o assunto e ao mesmo tempo me preparar, me tornarnando um ser humano melhor para me apresentar diante de Deus.

    Que Deus abenções todos nós!!!

  18. julio coelho disse:

    Eu ví a coisa passando. Era exatamente igual ao descrito pelo Alexandre: – ”caindo bem lentamente no céu. A princípio tudo bem podia ser uma “estrela cadente”, mas o que me interessou e que não sai de minha cabeça é que o tamanho dele era enorme pois parecia estar tão longe e tinha no mínimo o tamanho de umas 70 a 100 estrelas juntas e tinha uma cauda que brilhava como se estivesse saindo purpurina (pois era muito brilhante) e que demorou aproximadamente uns 8 ou 10 segundos para que sumisse na escuridão”.

  19. VANDERLEI disse:

    Tenho lido o Apocalipse, coisa ião acontecer, pois o im está próximo.
    Digo-lhes, que nem os anjos do céu saberão nem o dia e hora., pois somente o Senhor nosso DEUS o todo poderoso!

    PS- Posso peder tudo até a minha vida ,só não posso perder o Senhor REI dos Reis…

    Que DEUS tenha pena de nossas almas, pois já sabemos outrora,que asteróides viajam próximo a terra já há muito tempo.

  20. seih lah
    essas coisas aih jah sabemos segundoh ah bibliah
    queh irah aconteçer
    galerah seh espertem JESUS estah voltandoh volten-seh ah eleh antes
    fk kum DEUS bom domingoh

  21. marcelo disse:

    quais as verdadeiras possibilidades da terra ser atingida por um meteoro,quais as datas mais provaveis e sobre o Pallas oque vcs sabem um abração t+++++++++++

  22. gabriel disse:

    bom eu achei esse meteoro atingir a terra uma idiotice sim matar muitas pessoas mas nao acabar com a terra o planeta terra é enorme e a tecnologia de hoje e muito avançada

  23. fabiana disse:

    bom eu achei esse meteoro atingir a terra uma idiotice sim matar muitas pessoas mas nao acabar com a terra o planeta terra é enorme e a tecnologia de hoje e muito avançada

    isso é uma palhaçada pow tem outra coisa pra botar na net não ◘◘•♦♣♠☺☻

  24. elisangela disse:

    eu vi como se fosse uma lua passando aqui em caxambu por volta de 1982,numca mais esqueci era muito grande mesmofoi segundos e sumiu.foi em julho.alguem sabe o que foi aquilo?

  25. laura disse:

    hoje dia 24 as 6h da manha na escola vimos um cometa passando pelo seu foi incrivel ele era uma bola rapida e brilhosa

    era FACINANTE!!!!!!!!

  26. nicolly disse:

    achei empresionate e iteressante adorei

  27. GY disse:

    Estava em um sítio próximo a Marilia, éra por volta de 18horas, estva com um amigo proprietário do local, e num relance olhei para o sul, foi questão de segundos pude ver um objéto enorme como a lua cheia, caindo em grande velocidade e deixando em rastro de pequena dimensão atras de sí, somente nas laterais. Sinceramente esperei pelo impácto e gritei ao amigo que algo iria acontecer, ele apenas sorriu e indagou (oque por exemplo), fiquei mais tranquilo quando passou um tempo e nada aconteceu. Mas tenho a certeza de que se um objéto daquela proporção se chacasse com a terra seria o mesmo que aconteceu com os dinossauros, não sobraria nada pois éra muito grande. Fiquei impressionado! Tenho a certeza de que passou de raspão na parte sul do planeta. Isso tem aproximadamente um ano do fato, não me preocupei em marcar data etc..

  28. GY disse:

    Para Vc Fabiana, apenas uns poucos dias de chuva são suficiente para matar muitas pessoas e por a populaãç em polvorosa, não estamos preparados nem para intempéries de pequenas proporções , imagina a queda de um grande meteoro!!! Vc não tem noção do estrago que causa, atinge a terra toda e não um pedacinho dela. nem o mais evoluido país está preparado para isso . byby

  29. caroline disse:

    eu no se der nada mase doh no queiro morre no inferro

  30. Jean disse:

    Agora vxs viram uma coisa ?

    lah no texto fala dia 30 de março

    só que nos videos tem as datas e os dias dos acontecimentos que são diferentes que a do texto, diferença de alguns anos.

  31. guilherme disse:

    esses tipos de coisas ja estão acontecendo na TERRA gente morrendo , ar seco por calsa do sol , 4 mesês sem chuva , poluicão ,

  32. guilherme disse:

    é sera mesmo o ano 2012 acontecera
    vamos ver rsssssssssssss

  33. DIEGO GUILHERME disse:

    é muito massa eu acredito em ovnis

  34. Gilmar da Silva Rocha disse:

    No dia 30/09/11 aproximadamente as 19:15 um meteoro riscou o céu do oeste do Paraná num trajeto Toledo a Campo Mourão e seguimos num olhar de aproximadamente uns 20 segundo, um tempo recorde pra uma estrela cadente.
    Em 42 anos de vida não tinha visto nada igual, muito bonito, porém perigoso. gostaria de saber se mais alguem presenciou este fato vimos da cidade de Jesuítas Pr. próximo a rodoviária eu e um cliente, em seguida chegou meu irmão que trafegava pela av. padre Manoel da Nobrega também em Jesuitas Pr. com sua esposa e presenciou este fato. mas alguém ai pode ver????

    werdamrocha@gmail.com

  35. ana claudia silva disse:

    como posso saber se a pedra que tenho em casa é ou não um meteorito ou outra coisa que caiu do céu??????????

  36. Douglas Hugo disse:

    Hoje 21-10-2010

  37. Obede Abreu de Sousa disse:

    Apocalipse 7:6-13 – é um texto mui esclarecedor.

    Pr. Obede Abreu de Sousa

  38. Obede Abreu de Sousa disse:

    Os acontecimentos geológicos,
    Sociais, políticos, militares, religiosos…
    Tudo mostra que esta mensagem (no processo de gradação) é a mais pura verdade:

    Jesus Cristo Virá!
    Jesus Cristo breve virá!
    Jesus Cristo Está voltando!
    Jesus Cristo está chegando! – Está à porta -

  39. emily disse:

    eu li so a metade dessa reportagem.e asim eu me refletir se fosse assim tinha chuva de meteorito ate hoje.E alen disso se tivesse chuva de meteoro na quela epoca o planeta tinha acabado.Na biblia deus criou adao e eva primeiro de todo ser humano e de todo animal entao como e que nps existimos ate hje se naquela epoca existisse dinousaro existesse os animais tambem entao como a gente começou a existir se os macacos teria morrido nao acha? se nao sabe nao inventa coisa

  40. Baldaci disse:

    Emily, vou começar pelo fim: “…se não sabe não inventa coisa”. Tenho que concordar com vc, pois tem muita gente que NÃO SABE NADA DE BÍBLIA E INVENTA COISA. TIPO: Na minha Bíblia e na de TODOS OS CRISTÃOS AO REDOR DO MUNDO é dito em Gênesis 1:20 que Deus criou as criaturas no quinto dia e no sexto dia as criaturas terrestres e o homem. Os dinossauros existiram antes do Homem.
    Ocorre que os dias da criação não foram 24 horas literais, mas eras..período de tempo indeterminado… Outra coisa, ainda hoje há chuvas de meteoros quase todos os meses. Resultado dos fragmentos que vagam pelo espaço.

    A Pessoa que é SERVA DE DEUS, precisa ESTUDAR e ESTUDAR A BÍBLIA. Não é desta forma que vai ganhar NINGUÉM. Lamento, mas vc bateu na porta errada. Sou servo, sou teólogo e sou astrônomo. Então, se não leu toda a matéria, se não sabe escrever… então… “não inventa coisa” !

  41. bradok disse:

    so uma coisa eu digo para o tema 10 no principi DEUS FORMOU O CEU EA TERRA E ATERRA ERA SEM FORMA E VAZIA

  42. ARTHUR-021 disse:

    PARABÉNS A PESSOA QUE FILMOU ISSO

  43. henrique disse:

    eu vi o cometa

  44. marcio disse:

    NÃO ADIANTA ESPECULAR, O FIM ESTA TRAÇADO DESTE DA ORIGEM, SÓ RESTA A INSIGNIFICATE HUMANIDADE ACEITAR E ESPERAR………..

  45. alexsandro de souza farias disse:

    oi meu nome e alex e tenho uma pedra de um meteoro que pesa 3.280kg onde eu moro no municipio de eirunepe AM meu telefone ¨09791631479 quem si enteresar pode mi ligar nao estou metindo ligue e eu provo grato

  46. elaini disse:

    calma pois jesus disse não sabereis o dia e nem a hora ! então pra quer sofrer com antesedencia?

  47. 88572304heloisa disse:

    deus esta voltando aceite jesus ele esta voltando !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s